Projeto incentiva a leitura na Escola Municipal

O incentivo à leitura, principalmente nos primeiros anos escolares, é essencial para que o aluno desenvolva habilidades de comunicação e escrita que vão ajudá-lo a interagir, se expressar e conviver melhor em sociedade.

Pensando nisso, a Escola Municipal José Maria César de Castro realiza ações focadas na leitura com todas as turmas. É o caso do projeto elaborado pela professora Helena Rocha com meninos e meninas do 5º ano. Além de serem estimulados a ler um livro, os jovens produzem peças em cartolina e apresentam a obra aos colegas em sala de aula.

A iniciativa foi desenvolvida no início do ano letivo e tem previsão de seguir até o encerramento das atividades escolares de 2022. Juntos, diretoria, professores e alunos vêm abraçando a proposta pedagógica e fazendo da leitura um hábito.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza a todos pela iniciativa!