Inscritos no CadÚnico devem manter os dados atualizados para não perderem benefícios

A Prefeitura de Piau, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social convocam as famílias inscritas  no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) a fazerem a atualização dos dados. Caso a última atualização tenha sido há mais de dois anos, os usuários podem perder os benefícios sociais.

Em caso de nascimento ou morte de alguém na família, saída de um integrante para outra casa, mudança de endereço, entrada das crianças na escola ou transferência de escola ou aumento ou diminuição da renda, o cadastro deve ser atualizado o mais rápido possível.

Devem ser apresentados os documentos de todos os moradores da casa. A lista inclui CPF, carteira de identidade; carteira de trabalho; certidão de nascimento dos filhos menores de idade; certidão de casamento; título de eleitor e conta de luz.

O CadÚnico é necessário para que as famílias tenham acesso aos programas sociais, como o Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Gás dos Brasileiros, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Os beneficiários do BPC/LOAS também precisam ficar atentos e manterem os dados atualizados. As regras são as mesmas do CadÚnico.

Em caso de dúvidas, os beneficiários podem procurar o CRAS de Piau por meio do telefone (32) 3254-1212.