Pelo 3º ano seguido, Piau obtém nota 10 no ICMS Turístico

Mais uma vez comprovando a eficácia do trabalho voltado para o setor, Piau obteve nota máxima no processo de habilitação do ICMS Turístico, com repasse de recursos previstos para 2021, tendo como base as ações desenvolvidas em 2019. O resultado da avaliação está no relatório definitivo divulgado pela Comissão Técnica da SECULT/MG.

É a terceira vez consecutiva que Piau atinge o resultado. A exemplo dos anos anteriores, o Município contou com o acompanhamento e a assessoria técnica do Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas, do qual é um dos associados.

De acordo com o documento, 10 dos 11 municípios da região do circuito obtiveram nota máxima no processo de habilitação do ICMS Turístico e estão aptos a receber em 2021 a parcela da arrecadação estadual destinada a investimentos em ações e projetos voltados para o turismo. Além de Piau, integram a lista de habilitados os municípios de Bicas, Chiador, Goianá, Guarani, Mar de Espanha, Rio Novo, Rio Pomba, São João Nepomuceno e Tabuleiro.

A pontuação é calculada com base em critérios como estrutura administrativa, planejamento municipal para o setor, ações e investimentos e a participação do município em algum circuito turístico, como o Caminhos Verdes de Minas.

Clique aqui para conferir a lista completa dos municípios contemplados e outras informações.