Por bom desempenho, estudantes piauenses se destacam em intercâmbio na África do Sul

Mais do que conquistas individuais, a ida de quatro jovens piauenses para um intercâmbio na África do Sul comprova o grande sucesso do Projeto Formando Campeões. Ao retornar do continente africano, o estudantes trouxeram na bagagem o reconhecimento da direção da escola sul-africana pelo excelente desempenho, como verdadeiros embaixadores de Piau e do Brasil.

De volta ao Brasil, Juan, Ester, Maria Fernanda e Antônio Lucas agora atuam como verdadeiros multiplicadores de uma experiência incomparável, motivando os demais companheiros a seguirem na busca por resultados cada vez melhores. Os quatro foram escolhidos para fazerem o intercâmbio com com base no excelente desempenho que obtiveram no curso de inglês durante os últimos dois anos. Durante a viagem eles foram acompanhados pela professora Melissa.

Utilizando salas cedidas pela Escola Estadual São Pedro, o Projeto Formando Campeões é custeado por recursos provenientes do Imposto de Renda dos doadores, por força de benefício fiscal criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além do curso de inglês, que beneficia 25 estudantes, a iniciativa garante bolsas de estudo para cursos preparatórios visando ao ingresso em universidades públicas e o fornecimento de material para diversas modalidades esportivas.

Aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Formando Campeões conta, desde o início, com o apoio do Atlético Esporte Clube e da Prefeitura, que adotou as medidas necessárias à sua sua implantação. A parceria do Município inclui ações como a oferta de transporte escolar extra e a cessão de espaços públicos para a realização de atividades.