Programa de Inseminação registra 2ª bezerra gerada com acompanhamento completo

O Programa Municipal de Inseminação Artificial de Piau segue prestando assistência gratuita e qualificada ao produtor, visando à melhoria genética do rebanho bovino. A iniciativa acaba de colher mais um fruto: o nascimento de Estrelinha, a segunda bezerra gerada por meio do programa. O animal pertence a João Batista de Oliveira, produtor rural do Córrego dos Almeidas, mais conhecido como João da Lucinha.

O registro vem menos de um mês após o nascimento de Vitória, que pertence a Wellington do Nascimento e foi a primeira bezerra nascida graças ao programa. Entre as ações promovidas pelo Programa de Inseminação Artificial está a avaliação prévia para identificar vacas aptas para a inseminação e o treinamento aos produtores para observar os animais e detectar o momento adequado para o processo.

A participação no programa continua aberta aos interessados. Para se inscrever ou solicitar a visita do veterinário Rafael de Almeida Loures, basta fazer contato pelos celulares (32) 99984-3969 e (32) 99939-6102 ou pelo telefone da Prefeitura: (32) 3254-1221.