Durante quatro dias, um grupo de piauenses pôde receber orientações importantes para lidar com situações de risco no trabalho e no ambiente doméstico. Entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, foi realizado na sede do Atlético o Curso de Prevenção de em caso Acidentes, numa parceria envolvendo o CRAS e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Após ampla divulgação, as vagas disponíveis foram preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.
Foi a 11ª capacitação realizada pela Administração 2017/2020 em Piau. Além das ações preventivas, os participantes do curso receberam noções básicas para intervir com segurança em caso de acidentes. Sob a coordenação de profissional do SENAR devidamente capacitado, as aulas incluíram procedimentos como reanimação cardiopulmonar e primeiros socorros diante de ferimentos, hemorragias e fraturas.
Na lista dos cursos realizados desde 2017, ainda estão os de Doces e Salgados para Festas, Bombeiro Hidráulico, Cuidador de Idosos, Trabalhador com Turismo Rural, Cuidados Básicos com Idosos (1ª e 2ª edições), Produção Artesanal de Alimentos, Trabalhador de Instalação Elétrica/Eletricista, Pedreiro/Construções Rurais e Artesanato com Fibras Flexíveis – Bambu.