Dois novos projetos, desenvolvidos pelas professoras Rita Neto e Aparecida Kneip, ensinaram e divertiram os pequenos alunos da Escola Municipal José Maria César de Castro.
Durante as aulas de ciências, da educadora Rita Neto, os jovens acompanharam o passo a passo do processo de germinação do feijão – do plantio do grão até o crescimento da plantinha – e aprenderam sobre os tipos de propagação vegetal.
Em outra ação pedagógica coordenada por Rita Neto, os pequenos foram estimulados com a leitura do livro “O patinho feio”. O objetivo foi criar uma interação entre os alunos, a partir dos personagens da obra, retratando as diferenças e trabalhando principalmente a autoestima da criançada.
A relação com os livros também vem sendo fortalecida nas aulas da professora Aparecida Kneip, com o projeto Mala Viajante. Toda a sexta-feira, a turminha escolhe um título diferente para levar para casa e tem a oportunidade de “viajar” para um mundo diferente nos dias de descanso ao lado da família.